quarta-feira, 16 de maio de 2012

TSE considera mídias sociais um dos maiores desafios durante as Eleições

O uso de mídias sociais e da internet nas campanhas eleitorais deste ano será um dos maiores desafios a serem enfrentados durante as Eleições 2012. 
 

A declaração é da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, durante a VII Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, promovida pela Câmara dos Deputados e o Instituto Palavra Aberta.

Ele ressaltou que a que a legislação e a jurisdição eleitoral brasileira sobre o assunto ainda precisam ser aperfeiçoadas.

Cármen Lúcia afirmou ainda que o tribunal não vai "judicializar campanhas eleitorais" e lembrou que o dever da Justiça Eleitoral é fazer com que excessos, abusos de poder econômico ou político, fraudes ou qualquer forma de corrupção sejam fiscalizados e impedidos.

Segundo a ministra, "a Justiça Eleitoral não tem que entrar na questão a não ser naquilo que foi judicializado, para dar cumprimento à Constituição e à lei no sentido de que as eleições tenham lisura, tranquilidade, eficiência, e legitimidade".

*Com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário