domingo, 17 de junho de 2012

Polícia Federal oferece 600 vagas em concurso público


Polícia Federal está oferecendo 600 vagas em concurso público para Perito Criminal Federal (100), Escrivão de Polícia Federal (350) e Delegado de Polícia Federal (150). Os interessados devem se inscrever no período entre 18 de junho e 9 de julho.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico doCentro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).  A remuneração é de R$ 13.368,68 para os cargos de Perito Criminal e Delegado e R$ 7.514,33 para Escrivão.
Pré-requisitos
Para concorrer a uma vaga de Escrivão, o candidato deve ter nível superior em qualquer área. Entre as atribuições de um Escrivão da PF estão: cumprir formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, acompanhar a autoridade policial em diligências policiais, dirigir veículos policiais, entre outras atividades de natureza policial e administrativa.
Já para o posto de Perito Criminal, o candidato tem que ter diploma de nível superior em cursos como Ciências Contábeis , Ciências Econômicas, Engenharia (nas especialidades: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Agronômica, Florestal, Civil, Química, Redes de Comunicação ou Computação), Ciência da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Geologia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina, Odontologia ou Farmácia.
Entre suas atividades diárias, estão a realização de exames periciais em locais de infração penal, exames em instrumentos utilizados, pesquisas de interesse do serviço, coleta de dados e informações necessários à complementação dos exames, além de outras atividades que visem apoiar técnica e administrativamente as metas da Instituição.
Para o cargo de Delegado, é necessário diploma de curso superior em Direito. Segundo o edital, as competências do Delegado de Polícia Federal incluem instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação, orientar e comandar a execução de investigações relacionadas, participar do planejamento de operações de segurança e investigações, entre outras atividades de apoio ao Órgão na consecução dos seus fins.
prova objetiva e a prova discursiva, com duração de cinco horas, deverão ser aplicadas no dia 19 de agosto de 2012, no turno da manhã.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário