terça-feira, 7 de agosto de 2012

Policial suspeito de matar jovem de 22 anos em Fortaleza é afastado

O policial suspeito de disparar contra um jovem de 22 anos na madrugada deste sábado (4), no Bairro Aldeota, foi afastado do Ronda do Quarteirão e aguarda o resultado das investigações, segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias . "Vamos apurar e imputar a responsabilidade a quem se deve", afirmou o comandante.

Segundo a família, o jovem seguia de moto com um rapaz pela Rua Tomás Acioli, quando a polícia pediu para que os dois parassem e eles não atenderam ordem. Perto da casa do Pai, no Bairro Aldeota, Bruno Silva Cavalcante, foi atingido por um policial, de acordo com a família.

Segundo o assessor da Polícia Militar, coronel Fernando Albano, foi determinada a instalação de um inquérito policial militar para apurar o fato. Segundo ele, populares denunciaram que um dos jovens carregava uma arma. O coronel confirma que os dois seguiam de moto e receberam uma ordem para parar e diz que só a investigação vai determinar de onde partiu o tiro.

Como os documentos da moto do colega de Bruno estavam irregulares, segundo a família, eles não pararam e continuaram até a casa do pai, com receio de que apreendessem o veículo. Conforme a família, quando Bruno desceu da moto, já em frente à casa do pai, os policiais chegaram atirando. O primeiro disparo atingiu a nuca do jovem de 22 anos, que foi levado para o IJF, pelos próprios policiais, mas não resistiu. A família afirma que tem testemunhas que negam a presença de armas e drogas no local do crime.Família
Segundo o cunhado da vítima Reginaldo Girão, Bruno tinha saído com três amigos, após a aula à noite, para um bar na Avenida Antônio Sales com Rua Carlos Vasconcelos. De lá, ele e um colega foram de moto até a casa do pai de Bruno. No caminho, eles foram abordados pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário