sexta-feira, 24 de maio de 2013

Secretaria de segurança do Ceará reforça serviço do Disque Denúncia

Mudanças no sistema Disque-Denúncia foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Seguranças Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. De acordo com o secretário, Francisco Bezerra,  o telefone gratuito 181. De acordo com o secretário, o sistema de Disque Denúncia 181, que já existia, vai ser reforçado com um maior número de atendentes, "buscando através das denúncias e do apoio da população, a redução dos números de homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas".

A partir das informações fornecidas pela população, serão instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) será responsável pela administração do novo sistema, em parceria com os órgãos vinculados da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil). De acordo com o secretário, será garantido o anonimato às pessoas que fizerem denúncias. "A população será como uma arma de punição contra as pessoas que prejudicam a segurança do nosso estado".

O Batalhão de Policiamento Comunitário, também conhecido como Ronda do Quarteirão, receberá o reforço de mais um soldado  nas 32 equipes das áreas-ronda de Fortaleza.  De acordo com o secretário, o objetivo do reforço é aumentar o número de abordagens de pessoas e grupos suspeitos, com a conseqüente melhora da qualidade dos serviços prestados à população, além da própria segurança dos policiais.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário