sábado, 14 de abril de 2012

[Greve] Servidores de 10 prefeituras cearenses estão paralisados ou em estado de greve

Foto Ilustrativa

Neste mês de abril, subiu para 10 o número de prefeituras cearenses com servidores em estado de greve ou greve instalada. De acordo com a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), as paralisações acontecem nos municípios de Aratuba, Campos Sales, Crateús, Tabuleiro do Norte, Trairi, Caucaia, Canindé, Morada Nova, Jaguaribe Jaguaretama.                                  

A Fetamce afirma que, até o momento, somente nove cidades cearenses, segundo informações repassadas pelos sindicatos de servidores municipais, finalizaram suas campanhas salariais, entre elas Quixadá, Várzea Alegre, Itapajé e Crato, com ênfase para Quixadá, onde os professores conquistaram reajuste linear de 22%, sendo que, em alguns níveis para manter a carreira, o reajuste chegou a mais de 35%.

Entre os trabalhadores paralisados, destaque para os professores, que reivindicam o cumprimento pelas prefeituras da Lei do Piso Nacional do Magistério, que este ano fixou o reajuste salarial dos professores em 22%.

O impasse persiste mesmo depois de ser realizada greve nacional da educação, durante os dias 13, 14 e 15 de março, e do envolvimento de organizações como a OAB-CE, Ministério Público Estadual e Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (APRECE).

Com informações da Fetamce

Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário