sexta-feira, 18 de maio de 2012

Deputado recolhe 30 assinaturas para instauração de CPI para investigar Federação Cearense de Futebol




O deputado estadual e vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Idemar Citó (DEM), formalizou na manhã desta sexta-feira (18), a solicitação de instauração de CPI para investigar possíveis irregularidades na Federação.
Segundo o deputado, além de causas trabalhistas, um dos principais motivos que levaram ao pedido de inquérito foi a comprovação de irregularidade na prestação de contas da renda do jogo Fortaleza x Flamengo, durante a Copa do Brasil, ocorrido em março do ano passado.
A Federação e o Fortaleza Esporte Clube haviam sido multados em R$ 20 mil, em julgamento ocorrido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em outubro de 2011.
O pedido de CPI obteve 30 assinaturas na Assembleia Legislativa, sendo que apenas 12 eram necessárias.
Intriga?
Durante o pronunciamento, Citó disse não ter "nada contra o presidente da FCF (Mauro Carmélio) nem outros funcionários. Ele afirmou que está "apenas cumprindo a obrigação de fiscalizar".

 
Procurado pela reportagem, o presidente Mauro Carmélio disse que o pedido CPI foi movido por "questões pessoais". Ele disse ainda que não se sente preocupado com a possível instauração do inquérito, pois teria "diversas provas para atestar a própria honestidade na administração.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário