sexta-feira, 25 de maio de 2012

Detido policial suspeito de fornecer celulares em presídio do Ceará


Um policial militar foi detido nesta quinta-feira (24) suspeito de comercializar telefones celulares dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo o major Marcelo Praciano. O policial, um cabo da Polícia Militar lotado na CPPL I, foi levado para a Delegacia de Itaitinga, onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder em liberdade.
Segundo o major, vai haver duas investigações paralelas tanto no âmbito administrativo quanto na polícia judiciária, para se chegar a mais detalhes. Com o policial foram encontrados 13 celulares, 12 fones de ouvido, oito carregadores, três cabos USB, além de R$ 3 mil em rolos de cédulas de R$ 20,00. O material foi encontrado dentro do armário do PM. "Ele asusmiu a posse do material, mas negou que estivesse vendendo ou traficando com os presos", afirmou Praciano. O material ficou apreendido pela polícia judiciária.
De acordo com o major, o próximo passo é fazer um relatório para a apuração do fato. "Vai ser dado o direito à defesa. vai ser avaliada a permanência dele ou não na corporação", disse. Praciano explicou que a investigação começou após ser identificado que havia incidência de telefones celulares na unidade prisional. "Sempre que há um pressuposto, alguma ocorrência em grande quantidade na unidade, a gente faz a investigação".
Durante o dia desta quinta-feira (24) foi feita uma investigação para se tentar chegar ao suposto fornecedor de telefones celulares no CPPL I e por volta de 16h30, o material foi encontrado no armário do cabo da PM.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário