sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quadrilha é presa com 21 quilos de pasta base para drogas, no Ceará


Quatro pessoas foram presas com 21 quilos de pasta base para cocaína e crack nesta quinta-feira (24) em Fortaleza, segundo a Polícia Civil. Três homens amazonenses, de 36, 34 e 18 anos e uma cearense de 18 anos, foram presos por volta das 16h, quando comercializavam a droga com um homem em uma motocicleta, que conseguiu fugir.
De acordo com o inspetor Adams Rolim, da Delegacia de Narcóticos de Fortaleza (Denarc), a abordagem começou no Bairro Conjunto Ceará, quando os suspeitos estavam com um quilo de cocaína. Eles tentaram fugir, mas houve perseguição e acabaram presos. "Uma equipe da Denarc vinha passando e viu um movimento estranho em um gol vermelho parado e decidiu parar", explicou o inspetor.
Logo após a primeira abordagem, a Denarc pediu apoio ao Departamento de Investigações Particulares (DIP) e à Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). Com isso, dirigiram-se à residência do grupo, no Bairro Conjunto São Cristóvão, onde havia cerca de 20 quilos de pasta base para cocaína e crack. "com um quilo da pasta, eles desdobram e fazem dois quilos de droga", explica o inspetor. Além disso, foram encontradas uma prensa e uma balança de precisão. Foram apreendidos ainda dois veículos. "Não havia armas e a casa estava fechada", afirmou o inspetor.
Os quatro vão ser enquadrados por tráfico e associação para o tráfico. A pena prevista para tráfico é de cinco a 15 anos de reclusão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa. Para associação para o tráfico, a pena prevista é de três a 10 anos de reclusão, e pagamento de 1200 a dois mil dias-multa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário