segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de Pacajus assina acordo com MP-CE para realizar concurso



A prefeitura de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vai ter de realizar concurso público para cargos efetivos no município até 31 de julho de 2013. O município celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Ceará (MP-CE) no último dia 27 de abril para a realização da seleção.

O MP-CE também solicita no TAC que a prefeitura de Pacajus convoque os aprovados em concurso homologado em 2008 até 15 de maio, quando o prazo para convocação se encerra. O TAC pede ainda a dispensa dos funcionários contratados diretamente sem base em hipótese expressamente prevista em lei municipal específica e também dos empregados contratados temporariamente que não se enquadram nas hipóteses legais previstas na Lei Municipal nº 120, de 10 de setembro de 2010. O TAC estabelece prazo até 31 de agosto de 2013 para o cumprimento desse item.

A prefeitura também não poderá firmar contratos temporários por prazo além daqueles previstos na Lei Municipal nº 120. A legislação estabelece que o limite de tempo varia entre seis meses e um ano, a depender da situação. Em caso de descumprimento do TAC, o município está sujeito a uma multa diária no valor de R$ 1 mil e o dinheiro deve ser direcionado para o Fundo Estadual dos Direitos Difusos (FDID).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário