quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Servidores da Justiça Eleitoral param as atividades a partir da próxima segunda-feira


Os servidores da Justiça Eleitoral no Ceará paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (3), segundo o secretário de finanças do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (Sinje), Gentil de Holanda Angelim. A decisão foi tomada emassembleia realizada durante manifestação feita na tarde desta terça-feira (28).
“A decisão pela greve aconteceu em assembleia que contou com aproximadamente um terço dos servidores. A intenção é que a maior parte dos trabalhos sejam afetados”, diz. Angelim explicou que a proposta apresentada pelo Governo Federal  de reajuste salarial de 5% a cada ano no período de 2013 até 2015 não compensa as perdas inflacionárias que acontecem anualmente.
Manifestação

Além da paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral, a greve de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal no Ceará, órgãos que integram o MPU, já chegou à sua segunda semana. A categoria assegurou o funcionamento das instituições, com pelo menos 30% do efetivo trabalhando, mas apenas processos considerados urgentes estão sendo recebidos.

Poder Judiciário Federal

Os servidores do Poder Judiciário Federal também devem realizar paralisações na próxima quinta e sexta-feira, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe). A categoria fará assembleia na quarta-feira (29) para decidir se haverá paralisações com a duração de três horas durante esse período.

Com reportagem e colaboração de Alan Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário