terça-feira, 28 de maio de 2013

Loja deve pagar R$ 340 mil de indenização à família de segurança morto em serviço


A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT /CE) condenou as Lojas Americanas a pagarem aproximadamente R$ 340 mil à família de um auxiliar de segurança assassinado dentro de uma loja em Juazeiro do Norte. Por maioria, os desembargadores consideraram a morte um acidente de trabalho.

O dinheiro será pago à mulher e ao filho do trabalhador como indenização por danos material e moral. O crime ocorreu em 30 de janeiro de 2010. De acordo com o depoimento do homem indiciado pelo homicídio, ele procurou o auxiliar de segurança para saber por que o funcionário das Americanas teria sido grosseiro com a sua filha, de seis anos, e com a sua esposa.

Alguns dias antes da morte, a filha do autor do disparo foi repreendida pelo auxiliar de segurança por ter descolado o adesivo de um caderno. Armado, o indiciado foi à loja cobrar explicações. Ao chegar ao local, o auxiliar de segurança tentou fechar as portas das Lojas Americanas e impedir a entrada do homem.

Com a arma dentro de uma sacola de papel, ele forçou a entrada e disparou contra a vítima. As Lojas Americanas argumentaram que a família não teria direito à indenização porque a empresa não foi responsável pela morte do trabalhador. O ato ilícito teria sido um crime premeditado. Para o relator da decisão, desembargador José Antonio Parente, o fato de o crime ter acontecido no horário e no local de trabalho asseguram a responsabilidade civil à empresa.

Fonte: Ceara News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário