segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia prende homem acusado de praticar dezenas de roubos a celulares

“Cuzim” é um elemento conhecido na Delegacia Civil por ser reincidente no crime. 

Um homem apontado pela Polícia Civil como especialista na pratica de roubo a aparelhos celulares na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, e curiosamente com aproximadamente 10 passagem na Delegacia Regional nos últimos meses, caiu novamente nas garras da polícia, porém, tudo indica que o mesmo passará um curto período e em breve estará circulando e cometendo novos delitos.

De acordo com a Polícia Civil de Quixadá, Francisco Elivando de Melo, vulgo “Cuzim”, 28 anos de idade, é mais um ladrão de celulares, já teve reconhecimento de várias vítimas. O inspetor Rodrigo disse que o ladrão traçava cuidadosamente os planos de ataque, “ele tomava os celulares das vítimas e corria a pé”, disse o inspetor à reportagem do portal Revista Central.  

“Cuzim” seguia as vítimas com esperteza, esperava que as mesmas usassem os celulares, muitas vezes o ladrão se passava por clientes, mas a sua última atividade foi desastrosa, duas mulheres estavam em uma lanchonete e o espertalhão chegou e pediu uma água no estabelecimento, momento que percebeu um aparelho dando bobeira, não pensou duas vezes, “ele pegou o aparelho e saiu correndo, mas foi preso horas depois” para o seu triste destino, contou o inspetor que afirmou conhecer “Cuzim” por ser reincidente naquela unidade.

O Delegado Regional Dr. Marcos Sandro de Lira, disse que vai pedir a prisão preventiva do acusado, espera com a divulgação da foto de “Cuzim”, muitas vítimas colaborem com as investigações.

Assaltos de celulares têm sido um dos crimes mais praticados por elementos dessa natureza, a polícia vai investigar se é uma quadrilha especializada nesta pratica. Tudo indica que muitos dos criminosos trocam por drogas.

Fonte: Revista Central



Nenhum comentário:

Postar um comentário