domingo, 27 de maio de 2012

Policiais são presos em flagrante por extorsão mediante sequestro no CE


Um homem e três policiais militares foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (26) por prática de extorsão mediante sequestro, no Bairro Messejana, em Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar. Os quatro foram presos no local marcado para pagamento de resgate da vítima. Dois policiais presos são lotados na cidade Pacajus e o outro em Campos Sales, eles foram autuados no 30º Distrito Policial e transferidos para o presídio militar. O quarto envolvido permanece na delegacia.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, após sequestrarem o beneficiado, eles exigiram o pagamento de R$ 5 mil. “Ele [vítima] ligou para um primo e pediu que pegasse o dinheiro e levasse para o local da troca. O primo ligou para a polícia e avisou sobre tudo”, contou Albano. Os policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) acompanharam o pagamento do resgate por volta de 00h40 e fizeram um cerco na área.Segundo o tenente-coronel da PM Fernando Albano, os quatro envolvidos descobriram que a vítima recentemente recebeu R$ 7 mil de seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVat) e decidiram realizar o sequestro. “Ainda não se sabe como eles souberam da informação, mas será investigado”, disse Albano.
Os quatro foram presos em flagrantes e reconhecidos pelos colegas. A PM informou que na segunda-feira (28) será aberto processo administrativo contra os três oficiais. “O processo pode culminar em expulsão da corporação”, informou Albano.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário