terça-feira, 8 de maio de 2012

Eleitores de Quixadá enfrentam fila para regularizar situação eleitoral

cartorio_eleitoral_fila_qxda

Os eleitores que desejam fazer modificação de local de votação para as eleições de 2012, bem como aquelas que desejarem votar pela primeira vez tem que correr, isso porque o prazo final é até o dia 9. Neste fim de semana houve atendimento de caráter extraordinário com intuito de atender os retardatários.

Nos 110 cartórios eleitorais do interior do Estado houve expediente das 8 às 12 horas. Além do final de semana, o TRE atenderá aos eleitores, de segunda (7/5) a quarta-feira (9/5), em todo o Estado, das 8 às 18 horas. E sem dúvida a fila só tem a aumentar.

Em Quixadá, o estudante Isaias Martins Araújo, 17 anos, disse que só foi tirar o título porque precisa de documentação, mas não pretende votar, “eu não vou perde o meu tempo dando empregos a esses políticos de Quixadá”, Já a jovem Carla Andresa Matos, 19 anos, está transferindo o seu título para Quixadá, “estou morando aqui, então tenho que votar aqui”.

O presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, lembrou a um jovem eleitor para “observar os candidatos com ficha limpa e votar em quem esteja preparado para gerir as contas públicas”. O estudante Cássio Anderson, de 18 anos, ouviu com atenção a fala do desembargador e afirmou com firmeza: “Ficha suja não vai ter vez comigo, não!

A vice-presidente e corregedora do TRE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, também conversou com os servidores e fez um apelo aos eleitores para lembrar àqueles que ainda não regularizaram o título: “Falem a todos, amigos e familiares, que compareçam logo e não deixem para tirar o título na última hora”.

Acessibilidade

O TRE lembra ainda aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que o prazo para informar a sua situação à Justiça Eleitoral também termina no dia 9 de maio. Até lá, esses eleitores devem preencher um formulário, disponível no site www.tre-ce.gov.br, fornecendo os seus dados para que o TRE tome providências no sentido de melhorar o acesso nos locais de votação já nas eleições deste ano.

Quem não informar a sua situação até o dia 9 de maio, terá mais uma oportunidade, no dia da eleição (7 de outubro), a fim de que o TRE possa melhorar o acesso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida nas eleições de 2014.

O TRE disponibilizou ainda o telefone 148, que funciona das 8h às 19 horas, para tirar dúvidas dos eleitores.

Mais informações:
 
6ª Zona Eleitoral
. Tv Tiradentes 452 - Centro

Contato: (88) 3412-0990

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário