terça-feira, 8 de maio de 2012

Mãe é suspeita de matar filha de sete anos por espancamento no Ceará

Criança estava morta há 12 horas quando foi encontrada, segundo polícia (Foto: José Leomar/Agência Diário)'Ela tinha sinais de espancamento e marcas de unhas', disse o delegado.

Criança estava morta há 12 horas quando foi encontrada, segundo polícia.

A Polícia Civil do Ceará vai pedir a prisão preventiva de uma mãe suspeita de matar a própria filha por espancamento. Segundo o delegado Vicente Ferreira, a menina de 7 anos foi encontrada morta dentro de casa nesta segunda-feira (7), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O corpo tinha escoriações, segundo a polícia. “Ela tinha sinais de espancamento e marcas de unhas pelo pescoço”, disse o delegado. Os vizinhos acionaram a polícia.

Ao chegar na casa da família para investigar o caso, o delegado disse ter encontrado o corpo sendo encaminhado para o enterro. “Mandei parar e chamei a Pefoce [Perícia Forense]. A menina foi encontrada morta. Tinha de ser periciado”, contou o delegado, afirmando que a mãe da criança havia informado que a menina morreu de causas naturais.

O exame inicial da perícia constatou que a menina estava morta há pelo 12 horas e vários hematomas pelo corpo. A mãe dividia o quarto com a filha na casa da irmã, onde moravam há dois meses. “A mulher perdeu a filha, é viúva e vivia de favor na casa da irmã. Ela foi extremamente fria”, disse o delegado. A mãe da menina foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Outros familiares também prestaram depoimento.

Segundo Ferreira, a mãe foi “fria, cínica e calculista” durante o depoimento na delegacia, não esboçando qualquer reação pela morte da filha. “Até mesmo a irmã dela [suspeita] ficou revoltada com o caso. Ela ficou preocupada com os filhos dela que conviviam com ela [suspeita] desde que ela chegou de Brasília”, relatou. A vítima era asmática e, segundo relatos da família, a mãe achava o problema irritante.

Outro motivo que leva a polícia a acreditar em espancamento, conforme o delegado, foi a denúncia. Segundo ele, vizinhos ligaram para o programa de policiamento Ronda do Quarteirão falando da morte da criança. “Os vizinhos estão querendo linchar a mulher. Quando eu a trouxe para a delegacia, evitei um linchamento”, disse.

A mulher foi indiciada por homicídio doloso, Vicente Ferreira vai pedir a prisão provisória da mãe da criança. “Não houve flagrante, então ela não poderia permanecer presa”, explicou. Por segurança, a suspeita se encontra na casa de outros familiares. A polícia vai aguardar o laudo final da perícia para esclarecer a real causa da morte da criança.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário