sábado, 5 de maio de 2012

Lula recebe título de doutor honoris causa de cinco universidades fluminenses

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (04), o título de Doutos Honoris Causa das universidades públicas fluminenses. Durante a solenidade, Lula elogiou o programa Ciência Sem Fronteiras, lançado por Dilma no ano passado e agradeceu a presença dela durante a solenidade.

Lula recebeu os títulos de doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Lula justificou durante a solenidade, os investimentos na área durante seu governo afirmando que a "educação é a base sobre a qual se constrói a igualdade social". "Já que ajuda a construir um futuro mais digno para as pessoas e para o país", justificou.

Em sua gestão, Lula construiu 14 universidades públicas, criou as cotas raciais e criou programas de bolsas de estudos destinadas a estudantes pobres. Segundo ele, os alunos que se beneficiaram das bolsas de estudos "não desperdiçaram a oportunidade" ao se destacarem com boas notas e refutou que "a educação é incompatível com a ampliação de oportunidades".

No ano passado Lula recebeu o honoris causa da Universidade de Coimbra, a mais antiga e de maior reputação de Portugal e do famoso Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences Po.


Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário